FRETE GRÁTIS EM PEDIDOS ACIMA DE R$ 400

Cuidar das suas peças Esscap Sportys é cuidar do meio ambiente e a melhor forma de alongar a sua vida útil. Aqui está um guia para cuidado das roupas com a inteção de te ajudar a aumentar a vida útil das suas peças e a reduzir o impacto ambiental dos processos de cuidado. Assim você poderá diminuir o desgaste da roupa e a quantidade de água e energia que consome ao lavar, secar e cuidar das suas peças.

 

Como cada peça necessita de cuidados específicos de lavagem, é importante observar os símbolos que aparecem nas etiquetas.

 

  •  Estenda sua roupa

A máquina de secar roupa consome muita energia. Estender a roupa, ao invés de utilizar a máquina de secar, ajuda a cuidar das suas peças uma vez que reduz o desgaste dos tecidos, produz menos vincos, não encolhe a roupa, evita o pilling e, além disso, não consome energia.

  • Deixe sua roupa arejar

Pendure a sua roupa ao ar livre para arejar. A lavagem da roupa é um processo que desgasta pouco a pouco os tecidos, ao mesmo tempo que consome água e energia. Às vezes só é necessário arejar as peças de roupa ou escová-las para que fiquem como novas.

  • Pilling

O pilling é a formação de pequenas bolinhas em fibras como lã ou algodão. É fácil de aparecer mas não é motivo para descarte de roupa. Você pode reduzir sua formação virando a peça do avesso antes de lavá-la ou eliminar usando um removedor de bolinhas elétrico.

  • Máquina de lavar cheia/ baixa temperatura

​Cada lavagem consome água e energia; ao encher a máquina de lavar, as lavagens são reduzidas e as peças de roupa são menos desgastadas. Evite sobrecarregá-la para obter um bom resultado. Além disso, a lavagem a baixas temperaturas é mais delicada com as peças de roupa, não as encolhe, ajuda a manter as cores e consome menos energia.

  • Centrifugação delicada

Utilize um programa de centrifugação delicado ao lavar as suas peças de roupa. As centrifugações delicadas reduzem o pilling ajudando a cuidar das suas peças e reduzindo, assim, o seu impacto ambiental uma vez que reduzem a liberação de microfibras.

  • Reparos

Para prolongar a vida útil de sua roupa, você pode optar por fazer pequenos consertos em casa, como costurar botões, arrumar costuras ou pequenos buracos. Se você não pode fazê-lo, procure um profissional.

  • Vire suas peças do avesso

​Para reduzir o desgaste das peças de roupa no processo de lavagem pode virá-las do avesso, assim, ajudará a manter as cores e a proteger os tecidos mantendo a qualidade original da peça.

  • Cuide das malhas

As peças de roupa de malha têm elasticidade, por isso quando as estende podem perder a sua forma original. Para evitar que se deformem, seque-as na horizontal e guarde-as dobradas no armário. Além disso, para manter a sua elasticidade original, lave-as à mão ou com programas para roupa delicada.

  • Lavanderias

​Se for necessária uma limpeza profissional das suas peças de roupa, tente encontrar lavandarias com sistemas de limpeza úmida, ou sistemas de limpeza a seco que utilizem tecnologias que respeitem o meio ambiente.

  • Recicle