FRETE GRÁTIS EM PEDIDOS ACIMA DE R$ 400

Para a Esscap Sportys, Sustentabilidade representa um processo contínuo, na qual nos esforçamos dia após dia para nos adapatar e entender o que precisamos fazer para alcançar um melhor nível desse modelo. O caminho a percorrer é difícil e longo, temos consciência, mas acreditamos no potencial de transformação da indústria. Priorizamos cada etapa do processo de produção, desde os insumos até a venda, e oferecemos produtos com mais durabilidade, confeccionados por meio de processos sustentáveis e ecologicamente corretos, reduzindo o impacto ambiental da fabricação das nossas peças e da nossa própria atividade, e tentando gerar impactos positivos nas pessoas das comunidades em que estamos presentes.

Ano de 2023:

  • Utilização de algodão sustentável/ orgânico
  • 100% de eliminação de plásticos

Nossas embalagens de envio são 100% biodegradáveis. Com matéria prima extraída da goma, ela se transforma em fertilizante completamente sem nenhum resíduo prejudicial. Dentro de 15 meses em aterros sanitários, ela vai desaparecer mesmo se você não compostar.

As embalagens das peças são todas confeccionadas com retalhos e sobras, diminuindo a quantidade de retalhos que iriam para o lixo. 


-

EU SOU SLOW FASHION

A cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Por ano, 500 bilhões de dólares são jogados fora com roupas que foram pouquíssimo usadas e que quase nunca são recicladas. O Slow Fashion não é apenas sobre produzir melhor, é também sobre consumir com consciência. Praticamos e lutamos por um modelo de produção e consumo mais sustentável.

Nossa preocupação está em saber onde nossa matéria-prima foi extraída, saber se os insumos foram obtidos de maneira consciente, respeitando os recursos naturais, conhecendo o processo de produção, se a peça foi feita em condições regulares e justas de trabalho, e saber como a fábrica lida com os seus resíduos, se ela realmente se preocupa com o meio ambiente. Com uma produção mais devagar, conseguimos ter certeza de onde vem os produtos, se eles foram produzidos de forma ecológica e sem trabalho escravo. Priorizamos e respeitamos fabricantes locais, prezando por uma moda mais próxima do consumidor. Somos contra produções em massa com exploração da mão-de-obra.

Moda e Sustentabilidade caminham juntas SIM! Mas nem tudo é tão simples, a moda reflete o comportamento de uma sociedade e mudar a lógica de consumo é uma tarefa difícil, mas não impossível. Mudar a nossa lógica de consumo e passar a ter uma outra visão sobre o mundo da moda e a forma como nos vestimos é essencial para que, aos poucos, o fast fashion passe a perder espaço para valores e princípios aliados à sustentabilidade ambiental e à preservação do meio ambiente. 


Divulgar o Slow Fashion e a sua importância para que a indústria da moda deixe de ser uma das mais poluentes do mundo são fundamentais para massificar a ideia do consumo responsável, e temos orgulho de fazer parte desse movimento.